O Ministério da Saúde entregou, nesta segunda-feira (27), 48 novas ambulâncias do SAMU 192 para reforçar o atendimento de urgência e emergência em todo o estado da Bahia. Com a presença da ministra Nísia Trindade, os veículos foram entregues em Salvador (36) e, em seguida, na cidade de Vitória da Conquista (12).
Do total, 33 serão unidades de suporte básico (USB) e 15 destinadas à renovação de frota. Cada cidade recebeu uma ambulância, exceto Santo Antônio de Jesus que ficou com duas – portanto serão 47 municípios baianos beneficiados.
“A saúde tem no Samu uma referência, já que são 20 anos salvando vidas e prestando atendimentos de urgência. Estamos recebendo recursos do Novo PAC e a previsão é de mais 859 ambulâncias novas até 2026”, revelou a ministra, durante cerimônia na capital do estado.
“Nosso objetivo é a universalização do Samu em todo o Brasil para que toda a população esteja coberta pelo serviço”, acrescentou. Também participaram do evento o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, a secretária de saúde local, Roberta Santana, a diretora do departamento de atenção especializada e temática do ministério, Suzana Ribeiro, entre outras autoridades.
Lista de municípios que receberam as ambulâncias:
Adustina, Antas, Aracatú, Aratuípe, Banzaê, Barra da Estiva, Biritinga, Canavieiras, Cândido Sales, Cardeal da Silva, Carinhanha, Castro Alves, Cícero Dantas, Cipó, Coronel João de Sá, Entre Rios, Fátima, Heliópolis, Ibirataia, Itaparica, Itapetinga, Jaguaquara, Laje, Maetinga, Medeiros Neto, Nordestina, Nova Soure, Novo Triunfo, Paramirim, Paripiranga, Pedrão, Pindobaçu, Poções, Prado, Presidente Tancredo Neves, Quijingue, Retirolândia, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Santa Rita de Cássia, Santo Antônio de Jesus (2), São Domingos, São Miguel das Matas, Saubara, Sítio do Quinto, Valente e Vitória da Conquista.















































Comente este post