O prefeito de Apuarema, Betão (Avante), usou as redes sociais nesta quinta-feira (2) para desabafar sobre as condições enfrentadas ao assumir a gestão do município. Em um vídeo gravado na sede da prefeitura, ele descreveu um cenário crítico, marcado por problemas estruturais e operacionais que prejudicam o funcionamento do governo.
“Gente, 2 de janeiro, nosso primeiro dia de trabalho. Mais uma vez a gente se depara com aquela situação de caos total”, iniciou Betão, ao comentar o estado em que encontrou instalações administrativas. Entre as principais dificuldades, ele destacou a falta de ar condicionado funcional, manutenção interrompida da internet, e computadores sem HD ou conexão com a rede.
Além disso, o prefeito destacou a ausência de equipamentos básicos. “Uma gente encontrou uma prefeitura que não tem nem mesa nas salas para operar os serviços. Um ambiente totalmente inóspito para quem quer trabalhar e para quem já quer produzir”, lamentou.
Outro ponto levantado por Betão foi a ausência de serviços essenciais, apesar de contratos deixados pela gestão anterior. “O prefeito deixou um contrato de lixo vigente, mas a empresa não apareceu para recolher o lixo. O prefeito deixou um contrato de transporte vigente, mas não apareceu nenhum transporte dessa empresa para os setores, para garantir que as viagens sejam feitas”, apontou.
O prefeito afirmou que sua equipe está mobilizada para organizar a prefeitura e buscar soluções imediatas. Ele fornece que os servidores estão realizando uma limpeza inicial e que o foco será a aquisição de equipamentos e móveis necessários para o funcionamento das secretarias.
“Estamos aqui com os meninos fazendo a limpeza, fazendo o que é possível, mas já se preparando para adquirir equipamentos e móveis”, disse Betão. Ele ainda pediu paciência à população. “Essa vai ser a dinâmica do nosso governo: estar sempre prestando contas, falando a verdade e mostrando tudo com transparência.”















































Comente este post