Com a aposentadoria do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Fernando Vita publicada no Diário Oficial do Estado (DOM) nesta quinta-feira (21), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) antecipa que só tem um desejo na escolha da sucessão de Vita: que seja um deputado estadual, de forma que o poder legislativo saia fortalecido.
“No TCM eu só tenho um desejo, que a escolha seja por um deputado estadual. Entendo que seja a vez da Assembeia Legislativa da Bahia e a gente tem que respeitar isso. Quanto a nomes, existem quatro ou cinco rodando, é natural, afinal trata-se de um ambiente político e exige que a gente entenda isso, mas da minha parte não existe consenso neste sentido. A minha definição é que a gente tem que fortalecer neste momento a indicação da Alba”, frisou o governador.
Com a publicação, a Alba já pode dar início aos registros de candidaturas, que já conta com nomes do petista Paulo Rangel, do comunista Fabrício Falcão e do verde Roberto Carlos (PV). No páreo está ainda, o ex-deputado Marcelo Nilo (Republicanos), presidente da Casa por dez legislaturas.
Na última terça-feira (5), o conselheiro anunciou, durante sessão, a sua renúncia do cargo de vice-presidência do Tribunal e, consequente, substituição na mesa diretora. Informações do bahia.ba.















































Comente este post