O presidente da Câmara Municipal de Jaguaquara, vereador Nildo Piropo (PT), participou, na manhã desta segunda-feira (5), de uma reunião com o gestor de trânsito Wagner Melkart e o diretor de trânsito do município, Leandro Almeida.
O encontro teve como pauta principal, a municipalização do trânsito na cidade, uma iniciativa que visa organizar e melhorar a mobilidade urbana.
Durante o encontro, o vereador destacou a importância de avançar nessa temática, que é uma necessidade crescente em Jaguaquara. “As discussões nessa temática são de suma importância, por se tratar de uma necessidade em nossa cidade. Juntos, seguiremos trabalhando em prol de nossa gente”, afirmou Nildo.
A municipalização permitirá que o município assuma integralmente a gestão do trânsito local, incluindo a organização do tráfego, instalação de sinalização, aplicação de multas e implementação de ações educativas. Atualmente, essa responsabilidade é compartilhada com órgãos estaduais, o que pode limitar a eficiência e a agilidade nas tomadas de decisão.
A proposta de municipalização do trânsito será debatida em novas reuniões e poderá contar com audiências públicas para ouvir a opinião dos cidadãos. Após esse processo, o projeto deverá ser encaminhado para análise legislativa e, se aprovado, será implementado gradualmente.















































Comente este post