A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (15), a Operação Caminhos Seguros, com foco no combate aos crimes de abuso sexual e exploração de crianças e adolescentes. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jequié, com apoio da 9ª Coorpin.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão contra dois homens identificados pelas iniciais R.N.S. e I.M.V., investigados por estupro de vulnerável e exploração sexual de menores. As prisões ocorreram no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
No imóvel de R.N.S., localizado na Baixa do Bonfim, os agentes também cumpriram um mandado de busca e apreensão, onde foram encontradas pedras de crack, porções embaladas para venda, uma pistola calibre .380, munições diversas e dinheiro em espécie.
Três outros homens que estavam no local foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Todos têm indícios de vínculo com facções criminosas e são investigados por envolvimento em ataques recentes a rivais na região de Jequié.
Além disso, outros três mandados de busca foram executados nos bairros Loteamento Mirassol e Urbis, ampliando o alcance da operação. Com a ação desta quinta-feira, a operação soma cinco prisões relacionadas a crimes sexuais desde o início da campanha institucional da Polícia Civil da Bahia contra a violência sexual infantil.
Comente este post