Em reunião com a prefeita de Jaguaquara, Edione Oliveira (PT), nesta terça-feira (1º), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) demonstrou insatisfação com a demora na pavimentação da BA-545, trecho que liga o Baixão de Ipiúna ao distrito de Itiúba.
Durante o encontro, que também contou com o deputado estadual Hassan (PP) e o secretário de Relações Institucionais Adolpho Loyola, Jerônimo garantiu que está cobrando celeridade no processo, mas reconheceu que a situação ainda não avançou como esperado.
“Eu sei da minha responsabilidade com a estrada para Itiúba, estou apertando aqui para a comunidade, para poder dar seguimento. Não estou contente, vou dizendo logo”, afirmou. Segundo ele, a obra está em fase de licitação, o que tem travado o início dos serviços. Apesar disso, garantiu que está acompanhando de perto a tramitação.
Além da recuperação da estrada, o governador também comentou sobre a entrega do campus do Instituto Federal da Bahia (IFBA) em Jaguaquara. Jerônimo declarou que aguarda uma definição do ministro da Casa Civil, Rui Costa, para marcar a inauguração.
“Estamos só combinando porque temos a entrega do IFBA. Espero que o ministro Rui Costa possa marcar logo isso, porque na minha ida [a Jaguaquara], pode ter certeza que a gente vai ter novidades”, garantiu.
O governador citou ainda que “a prefeita Edione trouxe uma pacoteira de pedidos e estamos ajustando tudo. Tem a praça do Nelson, a praça dos taxistas, emenda do deputado Hassan para pavimentação asfáltica, material esportivo, tem muita coisa para a cidade. A lista tá grande”, afirmou.
A prefeita Edione agradeceu o apoio do governo estadual. “Enquanto eu for prefeita de Jaguaquara, estarei lutando pelo meu povo e pela nossa cidade. Meu agradecimento especial ao governador Jerônimo e ao deputado Hassan por todo o cuidado, compromisso e dedicação com Jaguaquara, o Entroncamento e toda a nossa zona rural”, declarou.
O deputado Hassan também destacou a atuação da gestora e a importância da parceria com o governo do estado. “Edione é uma prefeita atuante e que luta muito pela sua cidade”, disse.
Comente este post