O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, utilizou as redes sociais na manhã deste sábado (11) para tranquilizar a população e reafirmar o compromisso do governo estadual com os municípios atingidos pelas fortes chuvas que começaram na sexta-feira (10).
“Querida Bahia, bom dia. O estado já começa a receber as primeiras chuvas, e estamos acompanhando de perto os municípios que sofreram mais. Falei com a prefeita de Jaguaquara, que já está mobilizando a comunidade para avaliar os danos, e também com as prefeitas de Poções, Apuarema, Serrinha e Ipirá”, afirmou Jerônimo em um vídeo publicado nesta manhã.
O governador ressaltou que equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão mobilizadas para atender às demandas das cidades e que o governo segue monitorando a situação em tempo real. “Estamos colocando à disposição toda a nossa força e braços para ajudar os prefeitos e as comunidades. É um clima de trabalho e de compromisso com a Bahia”, reforçou.
Além da atuação emergencial, Jerônimo dedicará o sábado a reuniões com prefeitos e equipes de Rio de Contas, São Gabriel, Maracás e Barra, no oeste do estado. Segundo ele, o objetivo é alinhar ações e encontrar soluções para os desafios enfrentados pelos municípios.
“Vamos trabalhar firme para acompanhar cada passo dos prefeitos, inclusive daqueles que tiveram dificuldades na transição. Vamos juntos fazer uma Bahia cada vez melhor. Bom sábado e um ótimo final de semana”, concluiu.
As chuvas que atingem o estado têm causado preocupação em algumas regiões, com relatos de alagamentos e danos estruturais. O governo mantém o alerta para outras cidades e reforça a necessidade de atenção redobrada à população.















































Comente este post