O início de 2025 tem sido sombrio para os moradores de Jequié, no sudoeste baiano. Entre a última sexta-feira (3) e a manhã deste domingo (5), a cidade contabilizou oito homicídios, colocando em evidência o grave cenário de insegurança.
Uma série de crimes começou na sexta, com três assassinatos. No sábado, outros dois homens foram mortos em atentados na localidade de Pau Ferro. Já por volta das 21h do mesmo dia, um homem identificado como Marcelo foi alvejado a tiros na Avenida Lomanto Júnior, no bairro Joaquim Romão.
Durante a ação, uma criança de aproximadamente 12 anos também foi atingida por tiros e encaminhada ao Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) pelo SAMU. Não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
Na madrugada deste domingo (5), a violência atingiu um novo nível de brutalidade. Criminosos invadiram uma residência no bairro Mandacaru, executaram tiros de um casal e ainda procuraram incendiar os corpos.
Jequié tem sido apontada como uma das cidades mais violentas do Brasil nos últimos anos, conforme o Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Com os novos episódios, a sensação de insegurança cresce, e a população cobra respostas efetivas das autoridades.
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) ainda não divulgou um posicionamento oficial sobre os casos ou sobre medidas para conter a escalada da violência. Enquanto isso, os líderes comunitários reforçam a necessidade de maior investimento em segurança pública, além de estratégias que priorizem o enfrentamento ao crime e a proteção da população.
A onda de homicídios deixa claro o desafio de que a cidade enfrente o combate à criminalidade, enquanto seus moradores esperam por dias mais tranquilos na chamada Cidade Sol.















































Comente este post