O governador Jerônimo Rodrigues avançou na estratégia de aproximação com prefeitos de oposição e nesta sexta-feira reabriu um diálogo fechado há 20 anos com o ex-deputado e prefeito de Cairú, Hildécio Meireles, uma das principais lideranças carlistas do Baixo Sul. O prefeito do União Brasil, mesmo partido de ACM Neto, foi recebido pelo governador e secretários de governo, em Salvador, num encontro que durou mais de 3 horas.
A reunião não tratou de política, girou em torno de obras e políticas públicas para o município, mas a reabertura do diálogo depois de tanto tempo indica o sucesso do movimento político arrojado iniciado este ano pelo governador Jerônimo e seu novo articulador político, Adolpho Loyola.
Cairú foi o 52⁰ município recebido no gabinete do governador, em 2025. Do Baixo Sul, Jerônimo também recebeu Valença, Maraú, Wenceslau Guimarães, Piraí do Norte e Presidente Tancredo Neves, os dois últimos, inclusive, votaram em Neto em 2022 e passaram para o lado do governo após a reunião.
As articulações recentes, somadas ao resultado eleitoral do ano passado, podem mudar o panorama político eleitoral no Baixo Sul onde o governo saiu derrotado nas últimas eleições para governador.















































Comente este post