O presidente da Câmara de Vereadores de Jaguaquara, Nildo Piropo (PT), destacou a importância da municipalização do trânsito para o município durante audiência pública realizada na última terça-feira (25), no plenário da Câmara Municipal, e que contou com a presença de representantes do Detran-BA e do Contran.
A reunião discutiu os passos necessários para a implementação do processo, que visa a maior autonomia da cidade sobre a gestão do tráfego e a melhoria das condições de trânsito, principalmente nas áreas urbanas.
Em entrevista coletiva, Piropo ressaltou que a municipalização não se limitará apenas ao centro da cidade, mas contemplará toda a área de Jaguaquara e seus bairros. Ele destacou que a municipalização trará mais segurança e fluidez ao trânsito, além de promover uma mudança cultural nos motoristas locais.
“Estamos avançando no processo e já com o projeto de lei em tramitação na Câmara. A previsão é que possamos votar e aprovar a medida antes do aniversário de nossa cidade, o que será um grande presente para os moradores, pois garantirá mais segurança e organização no trânsito”, afirmou Piropo.
Além disso, o presidente da Câmara também falou sobre a colaboração entre a Prefeitura, a Câmara e o Detran-BA, destacando que a prefeita Edione (PT) já solicitou recursos para a sinalização de ruas e avenidas da cidade.
“Foi também dito aqui pelo doutor Rodrigo, que há recursos no próprio Detran. A nossa prefeita já solicitou via ofício, nós solicitamos também do deputado Hassan, onde vai haver recursos para a sinalização do trânsito de Jaguaquara e também do Entroncamento.” Disse ele.
Ele ainda mencionou que, com a saída da Via Bahia da concessão da BR-116 – rodovia que corta o munícipio, pelo distrito Stela Dubois – Entroncamento de Jaguaquara, a melhoria da infraestrutura na região será uma prioridade, visando garantir mais segurança para motoristas e pedestres que transitam pela BR-116.
ENTREVISTA COMPLETA
Comente este post