Um homem apontado pela Policia como integrante de uma organização criminosa com atuação nos municípios de Jaguaquara, Santa Inês e Itaquara foi localizado e preso na noite de sábado (12), no município de Piedade de Caratinga, interior de Minas Gerais.
A ação foi resultado de uma articulação entre a 3º Companhia do 19º Batalhão da Polícia Militar da Bahia, sediada em Jaguaquara e a PM mineira, após o repasse de informações sobre o paradeiro do suspeito, que já tinha mandado de prisão em aberto.
De acordo com a PM, o homem preso estava diretamente ligado a diversos crimes graves na região e também foi identificado como o responsável por uma submetralhadora calibre 9mm apreendida pela Polícia Civil de Jaguaquara no dia 7 de abril, em uma operação no bairro São Jorge. A arma foi utilizada em uma tentativa de homicídio ocorrida em Itaquara.
A submetralhadora foi encontrada por equipes do Serviço de Investigação (S.I.), sob o comando do delegado Chardison Castro, escondida no quintal de um imóvel desabitado, juntamente com munições, uma balança de precisão e um simulacro de arma de fogo. Segundo as investigações, o local era utilizado como ponto de apoio por uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas.
Na ocasião da apreensão, a identidade do responsável pelo armamento ainda não havia sido divulgada. Com a prisão, a polícia confirma a ligação entre o preso e os materiais encontrados na operação. O suspeito permanece custodiado em Minas Gerais, à disposição da Justiça.
Comente este post