Na manhã desta quarta-feira (9), o comandante da 3ª Companhia do 19º Batalhão da Polícia Militar, Capitão Hianderson Ribeiro, concedeu uma entrevista coletiva para esclarecer os boatos que circularam nas redes sociais nas últimas 24 horas.
As mensagens, amplamente divulgadas por aplicativos como WhatsApp, falavam sobre um suposto toque de recolher, imposto por facções criminosas em Jaguaquara.
De forma direta, o capitão negou qualquer tipo de intervenção criminosa e afirmou que a cidade está sob controle da Polícia Militar. “Não vai existir toque de recolher aqui, a cidade está sob controle da Polícia Militar, nenhuma facção, nenhum criminoso vai chegar aqui e ditar normas, a cidade está sob controle da Polícia Militar, 19º Batalhão e 3ª Companhia de Polícia Militar”, destacou.
Segundo o comandante, apesar de ainda não haver confirmação sobre a veracidade das imagens e mensagens que circulam, a corporação agiu de forma preventiva. Equipes foram mobilizadas e houve contato imediato com o 19º Batalhão e o Comando Regional, que colocou reforços à disposição caso fossem necessários.
“Agimos com responsabilidade. Não podemos tomar como verdade tudo o que chega pelas redes sociais, mas também não podemos ignorar. Por isso, nos antecipamos aos fatos”, afirmou.
Ribeiro também comentou sobre a tranquilidade da noite anterior, rebatendo relatos de supostos disparos de arma de fogo. “Foi a noite mais calma dos últimos dias. Nenhuma ocorrência fora do padrão, nenhuma condução, tudo dentro da normalidade”, relatou.
Ao encerrar a coletiva, o comandante enviou um recado firme: “Sugiro que quem estiver tentando causar medo na cidade, repense. Aqui vocês não terão espaço. Se insistirem, serão alcançados pela Polícia Militar. Estamos atentos, vigilantes e preparados para defender a população.”
Comente este post