Na noite deste domingo (23), um trágico acidente na BR-420, no trecho de Jaguaquara, resultou na morte do motociclista Ivanilton Silva Costa, de 57 anos, morador do Entroncamento de Jaguaquara. Ele conduzia uma Honda Pop, branca, placa RFD-2C48, quando colidiu violentamente com um Fiat Pálio, placa JPL-2147, que estava parado na pista após se envolver em uma batida anterior com um caminhão.
O primeiro acidente ocorreu quando o Fiat Pálio, conduzido por Reinaldo Carvalho Pinto de Souza, 59 anos, colidiu com um caminhão Mercedes-Benz carregado com caixas vazias, que seguia para Lagedo do Tabocal após descarregar maracujá no Mercado Produtor (Ceasa). O impacto fez com que o caminhão saísse da pista e parasse em uma matagal.
O Fiat Pálio, no entanto, ficou na rodovia, sem sinalização adequada. Cerca de uma hora depois, Ivanilton, que trafegava no sentido Entroncamento, não conseguiu desviar e bateu violentamente contra o veículo parado. Com ferimentos graves, Ivanilton foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital Regional de Jaguaquara.
Diante da gravidade do quadro, ele foi transferido por uma Unidade de Suporte Avançado para o Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié. Entretanto, seu estado de saúde se agravou durante o trajeto, e ele chegou ao hospital sem sinais de vida.
Após o acidente, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) constataram que Reinaldo Carvalho Pinto de Souza , motorista do Fiat Pálio, apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi levado ao Hospital de Jaguaquara, onde exames clínicos confirmaram a ingestão de álcool.
Diante das provas, ele foi preso em flagrante pela PRF e encaminhado à Delegacia Territorial de Jaguaquara, onde foi autuado pelo delegado Chardison Castro de Oliveira.
Comente este post