Na manhã desta quarta-feira (15), por volta das 11h, guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e da 93ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) deflagraram uma operação contra o tráfico de drogas no município de Lagedo do Tabocal.
A ação foi motivada por denúncias que apontavam a atuação de um adolescente envolvido em práticas ilícitas na localidade. De acordo com a polícia, as informações iniciais indicavam que o menor de idade utilizava sua residência como ponto de armazenamento e distribuição de drogas.
Ao chegar ao local indicado, o responsável pelo adolescente permitiu a entrada dos policiais, que iniciaram uma busca no imóvel. Durante as diligências, foram encontradas uma quantidade de substâncias análogas à maconha, uma balança de precisão e um simulacro de arma de fogo.
Ao ser questionado, o adolescente confessou que o material havia sido adquirido em outra residência, pertencente a um suspeito já conhecido pelas autoridades. Ele também afirmou que parte da droga já havia sido repassada a uma terceira pessoa.
Com base nas informações fornecidas pelo menor, as equipes se deslocaram até as casas mencionadas para dar continuidade à operação, que culminou com a apreensão de 740g de substância análoga à maconha prensada; 11 buchas de maconha embaladas e prontas para venda; 3 pés de maconha cultivada; 1 balança de precisão; R$ 490,00 em espécie; 4 aparelhos celulares de marcas diversas; 1 frasco de lança-perfume; Eppendorfs usados para acondicionar cocaína; 1 simulacro de arma de fogo; e diversas embalagens utilizadas para armazenamento de entorpecentes.
Todos os envolvidos, incluindo o adolescente, foram encaminhados à Delegacia Territorial de Lagedo do Tabocal para adoção das medidas legais cabíveis.
Comente este post