O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aparecem tecnicamente empatados em um eventual segundo turno na eleição presidencial de 2026.
De acordo com levantamento da Genial/Quaest divulgado nesta quinta-feira (3), Lula tem 44% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro soma 40%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o que configura um empate técnico entre os dois líderes políticos.
A pesquisa foi realizada presencialmente entre os dias 27 e 31 de março, com 2.004 entrevistados em todo o país. O nível de confiança do levantamento é de 95%. Apesar de Bolsonaro estar inelegível até 2030 devido a condenações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), seu nome segue competitivo em projeções para a disputa presidencial.
Além do ex-presidente, outros possíveis candidatos foram testados contra Lula. Michelle Bolsonaro (PL), ex-primeira-dama, aparece com 38% das intenções de voto, enquanto o atual presidente mantém 44%. Já o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), registra 37% contra 43% de Lula.
Outros nomes como Ratinho Jr. (PSD), Pablo Marçal (PRTB), Eduardo Bolsonaro (PL), Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União) também foram avaliados, mas aparecem em desvantagem na simulação de segundo turno.
Comente este post