Na manhã desta quarta-feira (5), o desembargador José Soares Ferreira Aras Neto foi empossado como membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) para o biênio 2025-2027.
A cerimônia aconteceu no Gabinete da Presidência da Corte e marcou o início do segundo mandato consecutivo do magistrado, que foi reeleito por unanimidade pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
O presidente do TRE-BA, desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto, ressaltou, durante o evento, a trajetória exemplar de Aras no primeiro biênio e a importância de sua recondução. “Sua competência, responsabilidade e dedicação foram reconhecidas por seus pares no TJ-BA, comprovando que vossa excelência correspondeu às expectativas do sistema de justiça”, afirmou.
Em seu discurso, José Aras reafirmou seu compromisso com a Justiça Eleitoral e a sociedade baiana. Ao final, realizou a leitura do termo de compromisso, declarando: “prometo bem e fielmente desempenhar os deveres do meu cargo, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição e as leis da República”.
José Soares Ferreira Aras Neto, de 49 anos, nasceu em Salvador e possui uma sólida carreira jurídica. Atualmente, é desembargador do TJ-BA, membro da 1ª Câmara Cível e vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia. Formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia, ele também é especialista em Direito Público e professor de Direito Administrativo e Constitucional.
A solenidade contou com a participação de magistrados do TJ-BA, juízes da Corte Eleitoral e ex-membros do TRE-BA. Além disso, estiveram presentes autoridades como o Procurador Regional Eleitoral Substituto, Cláudio Alberto Gusmão Cunha, e membros auxiliares da Presidência do TJ-BA.
Comente este post