O ex-prefeito de Cravolândia, Naelson de Souza Lemos, mais conhecido como Lemos (PT), foi alvo de uma ação que solicitava a impugnação de sua candidatura à Prefeitura do município nas eleições de 2024.
A ação foi movida pela coligação “O Futuro é Agora”, formada pelos partidos Avante, Republicanos, PSD e União Brasil, que tem como candidato a prefeito o empresário Celso Coelho (Avante). Na manhã desta quarta-feira (5), os moradores da cidade foram surpreendidos com a notícia da desistência de Lemos em concorrer ao Executivo municipal.
Em contato com o Jaguar News, Lemos confirmou sua renúncia e indicou o atual vice-prefeito, Gaso de Lili (PT), para representar o partido nas eleições, embora o nome do vice da chapa ainda não tenha sido anunciado.
Lemos, que governou Cravolândia de 2013 a 2016, enfrentou derrotas nas eleições seguintes, em 2016 e 2020, para a atual prefeita Ivete Soares (PSD), sendo a última por uma margem pequena de votos. No sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a candidatura de Lemos já consta como inapta por renúncia.
Além de Gaso de Lili, que agora será o candidato do PT, outros nomes na disputa pelo comando do município incluem os empresários Celso Coelho (Avante) e Eliseu Soares (MDB), candidatos que disputam sua premeira eleição.
Comente este post