O ex-prefeito de Planaltino, Zeca Braga (PSD), emitiu uma nota de esclarecimento nesta quinta-feira (12) para reafirmar que sua candidatura à Prefeitura de Planaltino pelo PSD foi deferida pela Justiça Eleitoral, e que ele está apto a concorrer às eleições municipais de 2024.
A manifestação veio após a Justiça Eleitoral declarar sua inelegibilidade por um período de 8 anos, devido a uma condenação por improbidade administrativa. Na nota, Zeca Braga esclarece que seu registro de candidatura foi devidamente aceito e que não há recursos interpostos contra a decisão de deferimento.
Leia a nota na íntegra
“Em resposta às informações inverídicas que circulam sobre a candidatura de Zeca Braga, candidato a prefeito de Planaltino pelo PSD 55, esclarecemos que seu registro de candidatura foi devidamente deferido pela Justiça Eleitoral, de acordo com a legislação vigente.
Além disso, ressaltamos que não houve qualquer recurso interposto contra a decisão de deferimento, conforme consta nos registros do processo. O candidato Zeca Braga está plenamente apto a concorrer às eleições, com sua candidatura regularizada e amparada por todas as exigências legais.
Reiteramos o compromisso com a verdade e solicitamos que eleitores não se deixem influenciar por notícias falsas ou distorcidas, que têm como único objetivo confundir a população e prejudicar a campanha.”
O comunicado surge após decisões da Justiça Eleitoral, em diferentes processos, que, além de declarar a inelegibilidade de Zeca Braga por 8 anos, também indeferiu a candidatura de sua vice, a médica Lícia Macieira Freire de Andrade, do Solidariedade. Lícia foi impugnada com base em uma condenação por improbidade administrativa, que resultou na suspensão de seus direitos políticos.
Comente este post