A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (14) a Operação Proteção Integral II, voltada ao combate de crimes cibernéticos relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes.
No município de Jiquiriçá, um mandado de prisão foi cumprido no loteamento Beira Rio, segundo informações apuradas pelo portal Mídia Bahia. O detido seria, conforme fontes locais, funcionário de uma empresa terceirizada. A identidade do suspeito não foi divulgada.
Durante a ação, uma viatura da PF foi vista em uma creche municipal e também na sede do Conselho Tutelar, o que reforça a possibilidade de envolvimento de crianças nas investigações. A movimentação chamou atenção dos moradores e provocou grande repercussão na cidade.
Em Mutuípe, cidade vizinha, onde uma viatura da Polícia Federal foi vista ainda na tarde de terça-feira (13), na Avenida Rui Barbosa, gerando especulações sobre o foco da ação.
A Operação Proteção Integral II está sendo executada em todos os 26 estados e no Distrito Federal, com o cumprimento de 130 mandados de busca e apreensão e 8 de prisão preventiva. Ao todo, 35 pessoas foram presas em flagrante durante o cumprimento das ordens judiciais, em ações simultâneas.
Segundo a Polícia Federal, a operação tem como alvo indivíduos que produzem, armazenam, compartilham ou comercializam conteúdo relacionado ao abuso sexual infantojuvenil. Estão envolvidos 467 policiais federais e 156 policiais civis das Polícias Estaduais, em uma ação conjunta nacional.
Comente este post